Realização Patrocínio
       
  1. Palavra do Presidente


    Vamos nos unir e celebrar!


    Dentre as muitas tarefas que desenvolvo desde que assumi a presidência da Abravidro, em junho, está a organização do 13º Simpovidro. E não é exagero algum dizer que essa atividade é uma das mais prazerosas. Digo isso porque o resultado final do maior encontro vidreiro do Brasil sempre é gratificante. Vivi isso como participante e como membro da diretoria da Abravidro e agora viverei como presidente.

    Faça uma breve reflexão. Busque em sua memória algum evento, de dentro ou fora do setor, que se propõe a fazer o que o Simpovidro faz: reunir em um ambiente agradável toda a cadeia para palestras do mais alto nível, com muito networking além de uma programação diversificada que permite o lazer e o entretenimento não só dos profissionais, mas de suas famílias, que são muito bem-vindas. Dificilmente você encontrará algo assim. E o melhor é que o segmento do vidro brasileiro tem essa oportunidade!

    Um Simpovidro nunca vem fora de hora. Disse em meu discurso de posse que já foi o tempo em que cada elo de nossa cadeia produtiva trabalhava isoladamente, uns contra os outros. Entramos no século 21 há alguns anos e, nessa nova era, o compartilhamento e o trabalho conjunto são essenciais. Na dificuldade, é preciso dar as mãos e seguirmos juntos para o desenvolvimento de nosso mercado. O Simpovidro é sempre uma grande chance — se não a maior — de reforçar nossos elos e trabalhar por esse ideal.

    Se, em 2015, no 12º Simpovidro, buscamos inspiração no circo para nos reinventarmos em meio ao caos político e econômico, agora o evento será realizado com o propósito de reconhecer o segmento, que vem lutando bravamente contra o desaquecimento do nosso mercado. Para tal, nos basearemos no Oscar, a badalada festa anual do cinema.

    É temerário afirmar que o pior já passou, mas de algo eu tenho certeza: se você, empresário ou profissional do vidro, segue trabalhando, em meio a tudo que passamos, com certeza merece uma comemoração à altura. E, no 13º Simpovidro, celebraremos isso!

    Desde já, agradeço o seu apoio. Nos vemos no dia 9 de novembro, no Costão do Santinho Resort!

    José Domingos Seixas
    Presidente da Abravidro






13º SIMPOVIDRO | 2017 | Costão do Santinho Resort