1. Condições gerais - Inscrições



    CONDIÇÕES GERAIS DE COMPRA E PARTICIPAÇÃO NO 15° SIMPOVIDRO


    1. Introdução

    Esta iniciativa atende os princípios do Código de Defesa do Consumidor, mais notadamente seus artigos 6, incisos II, III e IV, 8 e 31.


    2. Data da inscrição, condições de pagamento e valores.


    Atualmente é necessário apresentar no check-in o comprovante de vacinação do Covid, (é uma exigência do Município de Mangaratiba, que está em vigor, porém nenhum hóspede deixará de fazer o check-in, por conta dessa exigência), sendo possível:
    Apresentar o comprovante físico, foto da carteirinha de vacinação, app Conecte SUS e em último caso, se não possuir, poderá preencher um formulário na recepção se responsabilizando que tomou;
    Caso não tenha tomado a vacina, será necessário preencher um termo informando que não recebeu a vacina e após esse procedimento, o check-in será efetuado.
    Política sujeita a alteração.


    Os valores acima estão sujeitos à disponibilidade de lugares e a alterações sem aviso prévio. 

    2.1. O parcelamento com boletos terá a 1ª parcela à vista + saldo em parcelas com vencimento até o dia 07-11-2022. O parcelamento está sujeito à análise de crédito.

    2.2. O pagamento parcial da inscrição não garante a reserva da(s) acomodação(ões). A inscrição estará efetivada mediante a veracidade total das informações prestadas e após a quitação de todas as parcelas com vencimento antes do evento.

    2.3. O valor da inscrição para o acompanhante é o mesmo do titular.

    2.4. Crianças com 12 anos completos em 17 de novembro de 2022 pagam como adulto.

    2.5. As acomodações terão as seguintes composições dentro desse processo de inscrição:

    Atenção:
    Configuração: todos os apartamentos podem ser configurados com uma cama de casal ou duas camas de solteiro.

    Apartamentos da categoria La Réserve são configurados exclusivamente com uma cama de casal.
    Capacidade: máximo de 5 pessoas por apartamento, limitado a 3 adultos.

     

    Individual: 1 adulto acomodado em uma cama de casal.

     

    Dupla Casal ou Dupla solteiro: 2 adultos acomodados em uma cama de casal ou duas camas de solteiro.

     

    Dupla + 1 criança: 2 adultos acomodados em uma cama de casal ou duas camas de solteiro, 1 criança de 3 a 11 anos acomodada em uma cama extra ou 1 criança de 0 a 2 anos acomodada em berço.

     

    Dupla + 2 crianças: 2 adultos acomodados em cama de casal ou duas camas de solteiro + 2 crianças de até 3 a 11 anos acomodadas em duas camas de solteiro ou 1 criança de 3 a 11 anos acomodada em uma cama de solteiro + 1 criança de 0 a 2 anos acomodada em berço ou 2 crianças de 0 a 2 anos acomodadas em berço.

     

    Dupla + 3 crianças: 2 adultos acomodados em cama de casal ou duas camas de solteiro + 3 crianças de 3 a 11 anos acomodadas em duas camas de solteiro + 1 cama extra ou 2 crianças de 3 a 11 anos acomodadas em duas camas de solteiro + 1 criança de 0 a 2 anos acomodada em berço ou 1 criança de 3 a 11 anos acomodada em uma cama de solteiro + 2 crianças de 0 a 2 anos acomodadas em berço.

     

    Tripla: 3 adultos acomodados em duas camas de solteiro + uma cama extra.

     

    Tripla + 1 criança: 3 adultos acomodados em duas camas de solteiro + uma cama extra e uma criança de 3 a 11 anos acomodada em uma cama de solteiro ou uma criança de 0 a 2 anos acomodado em berço.

     

    Tripla + 2 crianças: 3 adultos acomodados em duas camas de solteiro + 1 cama extra e 2 crianças de 3 a 11 anos acomodadas em duas camas de solteiro ou 1 criança de 3 a 11 anos acomodada em uma cama de solteiro + 1 criança de 0 a 2 anos acomodada em berço ou 2 crianças de 0 a 2 anos acomodadas em berço.

     

    Dupla a compartir: 2 adultos acomodados em duas camas de solteiro. Destinados àqueles que se inscrevem em apartamento duplo a ser compartilhado com outra pessoa do mesmo sexo, indicada pela organização do evento. Caso não haja outro inscrito nessa mesma condição, o participante se compromete a pagar a diferença de valor para acomodação individual.

     

    O Club Med Rio das Pedras possui 365 acomodações.


    2.6. As opções de acomodação serão oferecidas conforme disponibilidade.

    2.7. Diárias extras devem, obrigatoriamente, ser contratadas pela Central de Atendimento Simpovidro — (11) 3873-9908 — ou solicitada no endereço eletrônico simpovidro@abravidro.org.br.

    2.8. Empresas associadas à Abravidro têm direito à tabela especial de 20% de desconto no valor da inscrição mediante informação do nº do CNPJ.

    2.9. Empresas associadas às entidades afiliadas à Abravidro têm direito à tabela especial de 15% de desconto no valor da inscrição mediante informação do nº do CNPJ, o qual deverá ser validado pela entidade.


    3. Dos direitos inclusos na inscrição

     

    Estão incluídos no valor da inscrição:

     

    3.1. Participação em toda a programação do evento.

    3.2. 3 noites de hospedagem no tipo de acomodação contratado.

    3.3. Cartão básico nacional de assistência à saúde e bagagem — anexo regras contratuais que fazem parte deste termo.

    3.4. Refeições: café da manhã servido no Restaurante Principal, nos dias 18, 19 e 20 de novembro, das 7h30 às 10h30 + 4 almoços nos dias 17, 18, 19 e 20 de novembro do tipo bufê no Restaurante Principal, das 13h00 às 15h30 + jantares das 20h00 às 22h00. Sendo 1 jantar volante no dia 17 de novembro + 1 jantar tipo bufê no dia 18 de novembro + jantar especial de encerramento, no dia 19 de novembro. Os almoços e jantares incluem água mineral (com e sem gás), refrigerantes, sucos variados, chope e vinhos tinto e branco servidos em taças.

     

    3.5. Bebidas: estão incluídas durante todo o período do evento, a partir do momento do check-in do participante, conforme descrição do item 3.5.1 (abaixo), servidas nos pontos de serviço e horários estabelecidos pelo hotel. O consumo do minibar das acomodações está incluso. O hotel não possui room service.


    3.5.1. Fazem parte do pacote All Inclusive:

     

    • Água;
    • Refrigerantes;
    • Sucos;
    • Soda Italiana;
    • Bebidas quentes;
    • Cerveja;
    • Aperitivos: Vinho branco, rosé, tinto e espumante;
    • Destilados: Whisky, gim, vodca, rum, seleção de licores;
    • Coquetéis sem álcool;
    • Coquetéis com álcool;
    • Caipirinha; Caipiroska; caipissaquê; caipiríssima;
    • Clássicos: drinks

     

    * Os itens do all inclusive podem sofrer alterações de acordo com a disponibilidade do Club Med Rio das Pedras.

    ** As bebidas não incluídas no descritivo 3.5.1 serão cobradas à parte, conforme o cardápio do bar à disposição dos participantes.

     

    3.6. Snacks, petiscos, sanduíches e porções nos pontos de serviço estabelecidos pelo hotel durante todo o evento, conforme abaixo descrito:

    - Bar das Piscinas (principal e calma): lanches rápidos, petiscos variados, saladas variadas e bebidas, água mineral (com e sem gás), água de coco, sucos variados, refrigerantes, chope, caipirinhas, caipiroskas, espumantes, todas servidas em copos ou taças descartáveis.

    (Vide item 3.5.1 acima).

     

    3.7. Acompanhamento de monitores especializados para crianças de 2 a 17 anos das 9h30 às 21h20.

     

    3.7.1 – Petit Club Med* — de 2 a 3 anos: serviço noturno, oficinas criativas, jogos educativos, passeios, espetáculos;

     

    3.7.2 – Mini Club Med — de 4 a 10 anos: aulas coletivas de tiro com arco, aulas coletivas de tênis, aulas coletivas de esqui aquático e wakeboard, serviço noturno, Programa Petit Chef*;

     

    3.7.3 – Junior Club Med — de 11 a 17 anos: aulas coletivas de tiro com arco, aulas coletivas de tênis, aulas coletivas de esqui aquático e wakeboard.

     

    (*serviço de acompanhamento com custo adicional solicitado com antecedência.)

     

    ** Verificar junto à equipe do hotel os diversos serviços disponíveis para as faixas etárias ou no aplicativo do Club Med Rio das Pedras.

     

    3.8. Atividades esportivas, recreativas e atrações noturnas de acordo com a programação do hotel. Veja alguns exemplos abaixo:

     

    - Aulas de tênis

    - Aulas práticas de culinária

    - Caiaque

    - Escola de yoga

    - Esportes terrestres

    - Esqui aquático
    - Arco e flecha

    - Fitness (alongamento, circuito, hidroginástica, abdominais, alongamento, academia (sem instrutor)

    - Futebol de areia

    - Handebol

    - Jogos na piscina

    - Mini futebol

    - Oficina de criação

    - Petanca (bocha)

    - Piscina Calma e Piscina Principal (salva-vidas presente e toalhas disponíveis)

    - Tênis

    - Tênis de mesa

    - Tênis de praia

    - Vôlei de praia

     

    * Programação está sujeita a alterações sem aviso prévio. Favor consultar os horários e local das aulas no My Club Med app.

     

    3.9. Tudo que for consumido fora do pacote contratado será debitado na conta do participante.


    4. Do cancelamento da inscrição

     

    4.1. Até 31 de agosto de 2022: multa de 50% do valor pago.

    4.2. A partir do dia 1º de setembro de 2022: multa de 100% do valor pago.

     

    5. Início e vencimento da hospedagem 


    5.1. check-in (registro de entrada na recepção do hotel) será a partir das 16h00, com entrada nos apartamentos a partir das 17h00. O participante que desejar chegar a partir das 11h00 tem o almoço (das 13h00 às 15h30) e demais serviços nas áreas comuns do hotel garantidos.


    5.2 O check-out (registro de saída na recepção do hotel) é até às 12h00 (meio-dia) com liberação dos apartamentos impreterivelmente. O almoço na saída está incluso na diária.


    5.3. O hotel trabalha com early check-in (chegada antecipada) ou late check-out (saída postergada). O valor cobrado para esses casos será de 1 (uma) diária extra adicional. O participante que desejar adquirir deverá solicitar com antecedência, pois estão sujeitas à disponibilidade e custo adicional do hotel, enviando e-mail para simpovidro@abravidro.org.br.


    6. Das responsabilidades do participante 

     

    6.1. São de inteira responsabilidade dos participantes:
    (a) Perdas, danos pessoais ou materiais sofridos pelos participantes em razão de sua exclusiva opção em participar de atividades esportivas ou de lazer colocadas à disposição dos hóspedes pelo hotel, bem como aqueles porventura sofridos em decorrência dos meios de transportes utilizados;
    (b) Perda, diminuição de expectativa de entretenimento ou fato equivalente, em decorrência da modificação dos serviços de hospedagem e complementares ou resultantes de caso fortuito ou de força maior;
    (c) Perda, extravio ou dano de quaisquer pertences dos participantes, com exceção daqueles efetivamente declarados e guardados nos cofres mantidos pelo hotel, na sede da administração respectiva, ficando, todavia, expressamente ressalvado que a responsabilidade do hotel ficará limitada ao valor do seguro contratado para essa finalidade;
    (d) Quaisquer atos ou fatos praticados ou provocados por pessoa absoluta ou relativamente incapaz, ainda que decorrente de expressa autorização dos respectivos responsáveis;
    (e) Responsabilizar-se por quaisquer atos, danos ou falhas provocados de forma culposa ou dolosa que venham a causar prejuízos aos participantes, funcionários e terceiros, bem como por qualquer dano causado ao patrimônio e estrutura do Club Med Rio das Pedras durante todo o evento;


    6.2. A distribuição de material promocional de qualquer natureza nas dependências do hotel durante a realização do 15º Simpovidro é restrita às empresas apoiadoras e patrocinadoras, bem como à Abravidro, organizadora do evento, conforme determinado nos manuais de Patrocinador e Apoiador.


    7. Das passagens aéreas 


    7.1.Para que a organização do evento garanta o traslado do participante, há a necessidade de o serviço ser adquirido durante a inscrição no site oficial do evento (www.simpovidro.com.br) . É importante que os dados dos voos de ida e volta (horários, datas, códigos das reservas e números dos voos e dos bilhetes) sejam encaminhados até 18 de outubro de 2022 para a programação dos traslados do aeroporto ao hotel na chegada e na saída do evento. Envie as informações pelo e-mail logistica@simpovidro.com.br ou pelo telefone (11) 3873-9908 até o dia 18 de outubro de 2022.


    8. Orientações do embarque 


    8.1. Para evitar problemas de overbooking(excesso de venda), recomendamos chegar ao aeroporto 2 horas antes do horário de partida do seu voo e fazer o check-in (despacho de bagagens e retirada do cartão de embarque) imediatamente, garantindo seu lugar no avião.

    8.2. Em caso de perda de voo, dirija-se ao balcão da companhia aérea, remarque seu bilhete e aguarde o próximo voo. É importante avisar a organização do 15° Simpovidro para que ela possa garantir o seu traslado. Nesse caso, ligue para a Central de Atendimento Simpovidro: (11) 3873-9908.

    8.3. Em caso de no-show (não comparecimento) no embarque para o voo reservado, as companhias aéreas costumam cobrar multas.

    8.4. Guarde sempre o comprovante de despacho de bagagem. É o único documento que lhe assegura algum reembolso em caso de extravio.


    9. Dos traslados 


    9.1. O serviço deve ser adquirido pelo participante durante a inscrição no site oficial do evento (www.simpovidro.com.br), sendo seu valor de R$ 300,00 por pessoa (ida e volta).

     

    9.2 Distância dos aeroportos:

    Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão/GIG), localizado na Avenida Vinte de Janeiro S/N, Rio de Janeiro, RJ, CEP 21941-900, é de, aproximadamente, 120 km e leva o tempo estimado de 2 horas; Aeroporto Internacional Santos Dumont, localizado na Praça Senador Salgado Filho, s/n°, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20021-340 é de, aproximadamente, 130 km e leva o tempo de estimado de 2 horas de percurso.

     

    9.3. Chegada: ao chegar ao aeroporto do Rio de Janeiro, a equipe do 15° Simpovidro estará lhe aguardando logo após a área de desembarque. Siga a orientação da equipe para embarque no veículo que o levará ao Club Med Rio das Pedras que fica localizado na Rodovia Rio-Santos (BR 101), Km 441,5, Mangaratiba, RJ, CEP 23860-000. O percurso leva cerca de 2 horas.


    9.4. Saída: os traslados de saída serão programados pela organização do 15° Simpovidro, com, no mínimo, 4 horas de antecedência do horário de partida do voo. A organização do evento irá informar os hóspedes individualmente sobre o horário do traslado.

     

    9.5 Caso deseje retornar em horário diferente do estipulado no item 9.4, entre em contato com a equipe organizadora do evento, informe o novo horário de saída e assine um termo de compromisso isentando a equipe organizadora do evento, caso aconteça da perda do seu voo de retorno. Sem isso, o horário de retorno continuará inalterado.


    10. Do acesso ao evento 

     

    10.1. O acesso às programações exclusivas do 15º Simpovidro estará liberado exclusivamente aos inscritos no evento devidamente identificados com seus crachás.


    11. Do credenciamento

     

    11.1. Todos os participantes do 15° Simpovidro devem se credenciar logo na chegada, na entrada do hotel. Nesse momento será entregue o crachá a ser usado em todas as atividades do centro de convenções até o final do evento.
     

    12. Dos horários e datas de entrada e saída 


    12.1. Conforme determinação do Club Med Rio das Pedras, os participantes do 15° Simpovidro deverão obedecer aos seguintes horários:
    CHECK-IN E LIBERAÇÃO DOS APARTAMENTOS: a partir das 17h00 do dia 17 de novembro de 2022.
    CHECK-OUT, FECHAMENTO DE CONTAS E LIBERAÇÃO DOS APARTAMENTOS: até às 12h00 do dia 20 de novembro de 2022.

    12.2. No caso de diária adicional, os horários de check-in e check-out permanecem os mesmos.

     

    13. Demais informações sobre o hotel 

     

    Club Med Rio das Pedras

    BR 101 Km 441,5 Rodovia Rio-Santos

    Mangaratiba, Rio de Janeiro, RJ, CEP 23860-000

    Tel.: (55) 21 2688-9191

    O Club Med Rio das Pedras é um resort 5 estrelas com serviço all inclusive.


    14. Estacionamento no hotel


    14.1. Caso o participante vá de carro, deve se atentar que o estacionamento é pago, sendo cobrado o valor de R$ 35,00 a cada período de 24 horas. Esse valor deverá ser pago no check-out diretamente no guichê da empresa terceirizada pelo serviço na recepção do hotel.

     

    15. Do lazer e da estrutura para crianças  


    Cantinho do bebê — Disponível 24 horas ao lado da recepção do hotel. Peça a liberação durante seu check-in junto à recepção para que sua pulseira seja liberada para o acesso. Lá haverá liquidificador adaptado, pratos próprios para bebês, forno micro-ondas, geladeira.

     

    Equipamentos à disposição — Carrinho de bebê, banheira, aquecedor de mamadeira, trocador, berço portátil (podem ser solicitados diretamente na recepção do hotel ou pelo ramal 9; nossa equipe já solicitará o kit bebê no quarto para as crianças de 0 a 2 anos).

     

    Baby sitter — Serviço oferecido pelo hotel com custo extra. Deve ser solicitado com antecedência de 24 horas na recepção do hotel pelo ramal 9 ou pelo telefone (21) 2688-9191. O serviço é terceirizado. O hotel apenas indica e o acerto é feito pelo próprio hóspede com a baby sitter/babá.

    Horário da recreação infantil: das 9h00 às 22h00.


    16. Dos extras não inclusos na inscrição  

     

    Não estão incluídos no pacote de inscrição do 15º Simpovidro passagens aéreas, passeios turísticos, compras na butique, ligações telefônicas, excursões, fotografias, lavanderia, traslados não contratados na hora da inscrição, baby sitter, aluguel de carro, spa, salão de beleza e atividades esportivas oferecidas com custo à parte pelo Club Med Rio das Pedras.


    16.1. Todas as despesas extras deverão ser pagas pelo próprio hóspede na saída do hotel (check-out). 
     

    17. Das demais informações 

    Qualquer dúvida adicional pode ser esclarecida pelo endereço eletrônico simpovidro@abravidro.org.brou no telefone da Central de Atendimento Simpovidro (11) 3873-9908 ou, ainda, pela Secretaria Exclusiva Simpovidro durante o evento, com horário de funcionamento das 8h30 às 18h00.


    18. Do aceite 


    Com o aceite, o participante declara ter pleno conhecimento (e concordado) com as condições propostas no presente termo.


    19. LGPD 


    19.1 Em conformidade com a lei geral de proteção de dados, consoante ao artigo inciso XII da Lei 13.709/2018, este documento viabiliza a manifestação livre, informada e inequívoca, pela qual o titular/responsável concorda com o tratamento de seus dados pessoais e os dados do menor sob os seus cuidados para seguintes finalidades:

     

    19.2.1. Cadastro para participação no evento (15º Simpovidro)

     

    19.2.2. Recebimento de conteúdo informativo produzido pela Abravidro por qualquer meio (e-mail, celular, etc.)


    19.2.3. Disponibilização de seus dados (nome, empresa, telefone comercial, e-mail) para mailing para terceiros.

     

    19.3. No momento da inscrição, ao clicar na marcação do aceite, o participante automaticamente autoriza o organizador do evento, em caráter irrevogável e irretratável, a título gratuito e perpétuo, a utilizar sua imagem e/ou voz captadas por ocasião da realização do evento, no Brasil ou no exterior, qualquer que seja a forma de sua captação (fotografia, vídeo, etc.), e a divulgá-las por qualquer meio (redes sociais, revista, website etc.) e/ou forma (impressa, televisiva, digital, Internet etc.), seja mediante exibição pública e/ou privada (sem limitação do número de exibição), podendo, ainda, no caso de áudio e/ou vídeo, a editá-los em trechos e/ou em partes.

     

    19.4. O participante poderá, a qualquer momento, obter mais informações pelos canais de atendimento da Abravidro pelo telefone (11) 3873-9908 ou encaminhar mensagens para o e-mail abravidro@abravidro.org.br ou lgpd@abravidro.org.br.

     

    19.5. O participante tem ciência de que, poderá, a qualquer momento, revogar expressamente (por escrito) a presente autorização nos canais acima discriminados.