Realização Patrocínio
              
  1. Palestrantes


    Time escalado e com força máxima!


    O time de palestrantes do 14º Simpovidro já está escalado! Mais uma vez, o evento vai proporcionar aos seus participantes o contato com grandes nomes do cenário brasileiro, trazendo temas relevantes e informações úteis que poderão influenciar positivamente o dia a dia das empresas vidreiras. Veja:

  2. Dia 8/11



    Arthur Igreja
    Arthur é um dos A’s da plataforma de conteúdo AAA, junto de Ricardo Amorim (do Manhattan Connection) e Allan Costa. Palestrante internacional em mais de 120 eventos por ano, como o Rock in Rio Academy e TEDx no Brasil, EUA, Europa e América do Sul. No Simpovidro, Igreja vai falar sobre a digitalização e seus impactos no consumo e nos negócios.
    Carlos Melo
    Cientista político, mestre e doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Carlos Melo é professor do Insper nas áreas de sociologia e política (graduação) e estratégia e política (mestrado). Analista político, foi colunista do UOL e, atualmente, é comentarista da rádio CBN. Escreveu ainda o livro Collor: o ator e suas circunstâncias (editora Novo Conceito). No Simpovidro, abordará o tema Aprendendo a aprender: os desafios da indústria 4.0.
    Luiz Felipe Pondé
    Filósofo, professor, colunista da Folha de S. Paulo e autor de 12 livros, sendo, inclusive, aclamado pela crítica com as obras Filosofia para corajosos, A era do ressentimento e Os 10 mandamentos (+um). Considerado um dos mais provocadores e interessantes pensadores brasileiros contemporâneos, Pondé vai falar sobre o futuro da ética e da sociedade.

    Dia 9/11


    Sol Camacho
    A arquiteta mexicana Sol Camacho é fundadora do escritório internacional Raddar, com sedes em São Paulo e na Cidade do México. Já atuou em parceria com renomados arquitetos no Brasil, Estados Unidos, França e México, além de ter sido cocuradora do Pavilhão do Brasil na Bienal de Veneza, Itália, em 2018. Mestre em arquitetura e design urbano pela Harvard University (EUA), é diretora cultural do Instituto Bardi/Casa de Vidro. No Simpovidro, Sol vai abordar as tendências do vidro na arquitetura.
    Fernando Garcia
    Bacharel e doutor em economia pela Universidade de São Paulo (USP), Fernando Garcia foi fundador da Escola de Economia de São Paulo da FGV e professor-adjunto da Escola de Administração dessa mesma instituição. Atua na área de desenvolvimento econômico e políticas sociais, prestando consultoria para associações setoriais ligadas à construção civil. Para o Simpovidro, vai levar as perspectivas para a construção civil em 2020 e o impacto disso na cadeia vidreira.
    William Waack
    Vencedor por duas vezes do Prêmio Esso, um dos mais importantes do jornalismo brasileiro, William Waack é jornalista pela USP e formado em ciência política, sociologia e comunicação pela Universidade de Mainz (Alemanha). Foi correspondente internacional de O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, Veja e TV Globo por mais de duas décadas. Recentemente anunciou sua contratação pela CNN Brasil, canal com lançamento esperado para os próximos meses no qual terá papel central. No Simpovidro, Waack falará do cenário político e econômico para o ano de 2020.









14º SIMPOVIDRO | 2019 | Enotel Porto de Galinhas