1. O Simpovidro está de volta!


    Simpovidro: ótima oportunidade para atualização
    sobre o mercado, networking e lazer

    Organizado a cada dois anos pela Abravidro, o Simpovidro é um evento único no setor. Reúne em um ambiente descontraído centenas de profissionais vidreiros e suas famílias para palestras inspiradoras, networking e lazer.

    Considerado o principal encontro do segmento na América Latina, o simpósio recebe participantes não só brasileiros, mas de diversas partes do mundo. É também uma grande oportunidade para se relacionar com atuais ou futuros clientes, trocar informações e fechar negócios.

    Após um hiato de três anos causado pela pandemia, a Abravidro prepara a 15ª edição do congresso para 2022. Será de 17 a 20 de novembro no Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba (RJ). Localizado em frente ao mar e no coração da Mata Atlântica, o empreendimento integra de maneira sustentável um fantástico ecossistema preservado que une o verde da floresta e o azul do oceano

    O resort 5 estrelas all inclusive oferece toda a excelência característica da rede, com foco na gastronomia premium, em opções de lazer variadas e excelente hospitalidade.

    Outro diferencial do Club Med Rio das Pedras é a localização: está a pouco mais de 100 km do Aeroporto Internacional do Galeão e do Aeroporto Santos Dumont, ambos no Rio de Janeiro. Para quem parte de São Paulo, a distância é de cerca de 400 km e o acesso é fácil de carro para quem mora nos estados da Região Sudeste.

    Última edição


    A 14ª edição do simpósio, organizada em 2019, ocorreu durante os dias 7 a 10 de novembro, no Enotel Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE). Participaram 684 pessoas, representando aumento de 33% em relação à edição anterior.

    O time de palestrantes do 14º Simpovidro foi composto pelo filósofo e professor Luiz Felipe Pondé; pelo jornalista William Waack; pelo cientista político Calos Melo; pelo especialista em digitalização Arthur Igreja; pelo economista Fernando Garcia; e pela arquiteta Sol Camacho.

    O Simpovidro manteve a cultura de oferecer aos participantes oportunidades de negócios e de expansão de suas redes de contatos, principalmente no espaço destinado as dezoito empresas apoiadoras do simpósio, a Feira de Oportunidades, que aconteceu nos intervalos entre as palestras.